domingo, 15 de julho de 2007

Dá-me a tua mão.



Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia.
Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio.


in "A Descoberta do Mundo" Ed. Rocco - Rio de Janeiro, 1999

5 comentários:

Fátima disse...

Teste

Anônimo disse...

Fa, eu também gosto muito da Clarice, tanto é que transcrevi uma frase dela no meu perfil do Orkut.Cometi o triste engano de não por a autoria, mas irei corrigir isso logo.Vc fez bem em criar esse espaço.
Bjs querida!

Anônimo disse...

Oi Querida! Me desculpa ausencia no mundo animal, é que estive ausente algum tempo da net e só voltei faz pouco tempo, mas não esqueci de ti. Adoro a Clarice, leio tudo que acho sobre ela, sou fã mesmo. Tem um site que fala sobre a Biografia e muitos detalhes da vida dela. Vc deve conhecer . Releiturascom.Vou levar seu link pra estar sempre aqui dando um lida nos textos.
Depois vou passar la pelo mundo animal pra ver as novidades. Uma otima semana!
Bjs no coração!

Anônimo disse...

Ola ...oia eu aqui....
amei mas este canto de encanto...muito bom ler Clarice!!
parabens...conte comigo por aqui!!

Anônimo disse...

Este blog sobre Clarice está otimo, parabens Fatima não deixe a peteca cair.
Tonho